Posso iniciar meu negócio online com uma Loja Virtual ?

Categorias Sem categoria

Será que devo iniciar meu negócio online criando uma Loja Virtual?

A resposta é, NÃO.

Isso mesmo, você não deve iniciar suas vendas online pela Loja Virtual, e digo isso porque não adianta você ter uma loja virtual, perfeita para receber pedidos e ninguém saber que a sua loja existe.

Sem tráfego sua loja virtual não é nada.

Pense bem, uma loja virtual é como uma loja física, não adianta ela ser bonita, estar cheias de produtos, se as pessoas não souberem que ela existe.

Então se você está iniciando, existe outra maneiras de você aproveitar o que você investiria em Loja Virtual para aumentar suas vendas, e deixar o investimento em Loja Virtual para um momento em que seu negócio esteja mais maduro.

Hoje eu quero te apresentar 2 formas de você fazer as suas vendas online antes de dar o passo de criar a sua Loja Virtual.

1- REDES SOCIAIS

É a forma mais rápida e barata de se começar a vender pela internet, e assim você descobrirá a aceitação que o público terá do seu produto.

Aprenda a investir em anúncios, faça o seu negócio crescer e quando ele estiver com um número de vendas que já está difícil aprender via direct ou whatsapp é um sinal que é um ótimo momento para a criação da loja virtual.

 

2-MARKETPLACES

Os marketplaces funcionam como grandes shoppings virtuais, onde diversas lojas colocam seus produtos a venda.

Ele também é uma maneira barata e eficaz de conseguir vender seus produtos antes de criar a sua Loja Virtual.

Uma das grandes vantagens aqui é que os Marketplace já tem uma grande quantidade de tráfego diário e isso aumenta as possibilidade das pessoas conhecerem seus produtos.

Fizemos um artigo focado em Marketplaces, confere no nosso blog.

Vender apenas em redes sociais e marketplaces funciona até certo ponto, mas não transformará seu negócio em uma máquina de vendas.

Conforme as vendas forem crescendo,seja através das redes sociais ou do marketplace,  fica insustentável atender a toda a demanda de pedidos. Aí é a hora de repensar o negócio.

Você deve sentir conforme suas expectativas o momento que considera que o seu negócio está consolidado, suas métricas devem estar pautada em quantidade de pedidos e se está conseguindo manter um bom atendimento.

A partir deste momento é hora de considerar a criação da loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *