Antes de criar um banner, devemos saber a sua importância. Além de ser uma ferramenta de comunicação com excelente custo benefício, também é um material bastante versátil, pois pode ser utilizado em diversas ocasiões referente ao seu negócio. Portanto, é muito importante ter esse material por ser uma forma prática de comunicação e com baixo custo, que proporciona grandes benefícios como divulgação da sua marca, geração de tráfego para o seu site, blog ou redes sociais e incentivo para o fechamento de compra de um cliente indeciso.

Na hora de criar uma banner, existem alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração:

1º Visual: é importante destacar seu produto, criando arquivos leves, sem muitas fotos, efeitos e detalhes, para evitar poluição e demora no carregamento.

2º Mensagem: seu banner deve ser objetivo, com textos curtos e com uma linguagem coerente com a identidade da marca. Utilize sempre fontes com estilo e tamanho legíveis.

3º Call to Action: Deixe uma evidência para que o público clique em seu banner, utilizando palavras e botões que estimulem esta ação como “Clique aqui” e “Saiba mais”.

 

CRIAÇÃO PASSO A PASSO

Acesso o site http://canva.com

Faça o login ou cadastre-se.

Clique em DIMENSÕES PERSONALIZADAS.

Coloque as dimensões 1920 x 800 px. Está é a proporção ideal para criação dos banners.

Escolha o modelo de sua preferência no menu lateral e em seguida edite de acordo com sua necessidade.

Assim que finalizar a edição conforme seu gosto, clique em PUBLICAR.

Clique em BAIXAR.

Clique no botão BAIXAR.

Pronto, seu banner está criado!

Agora é essencial que você tenha um site para o seu negócio, tendo em vista que seu banner poderá aumentar as visitas e a interatividade nele. Para isso, entre em contato com o pessoal da RM07, eles estão mais que preparados para atender você e criar um site completo, que vai te ajudar a converter visitantes em clientes!

 

CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO COM A RM07 CRIAÇÃO DE SITES

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *