Dicas para você que pensa em ter uma loja virtual

Categorias Dicas

Não importa se é no físico ou no online, agradar o cliente ainda é o caminho para o sucesso.

Mas no universo online, vender pela internet está muito além de criar uma loja virtual bonita e com os produtos que todos querem ter.

Existem diversos fatores escondidos que fazem com que algumas lojas virtuais se destaquem em comparação a outras.

E hoje vou te revelar o segredo para se ter sucesso com uma loja virtual.

Preparei uma lista com 5 dicas para a sua loja virtual ter sucesso na internet.

#1 – Tenha um site 100% funcional

Tudo o que você propôs a colocar no site deve funcionar.O site precisa ser intuitivo, fácil de se navegar e encontrar o que procura.Senão for assim o cliente desiste e vai buscar em outro site. Os problemas mais encontrados em lojas virtuais que não vendem são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

#2 – Pesquise sua concorrência

Isso mesmo, dê uma olhada na grama do vizinho, não apenas para ver como ele está fazendo, investigue para saber se é possível fazer algo melhor, quais têm sido as avaliações dos clientes dele.

#3- Fotos e descrição dos produtos

Foto e descrição dos produtos, quebram objeções que os clientes poderiam ter, diferente da venda física, muitas vezes o cliente não te dará a oportunidade com uma pergunta, simplesmente em um clique sairá do site.

Então invista em foto do produto , e em uma descrição breve mas que responsa todas as dúvidas do cliente.

#4 – Anuncie 

Se você quer levar muitos clientes de forma rápida para a sua loja virtual, será necessário investir em algum marketing.

As campanhas de pagamento por clique podem iniciada por menos de 100 reais por mês, dependendo da competitividade do seu mercado.Campanhas de publicidade paga em mecanismos de busca e sites de redes sociais  é o melhor caminho para trazer pessoas para dentro do seu site e fazer assim as primeiras vendas.

#5 – Tenha um site seguro

É hora de você pensar como o cliente, imagina se você colocaria os dados do seu cartão em um site que não te passe segurança? É claro que não , e seu cliente também não vai colocar.

Você precisa de ajuda profissional nesta área, não vai adiantar trazer o cliente até seu produto se na hora de fechar venda ele tiver medo.

Tenho certeza que essas dicas irão te ajudar a ter sucesso no seu negócio online, mas é sempre bom a busca de um profissional experiente para te ajudar no lançamento da sua loja virtual.

Se ficou com alguma dúvida como emplacar sua loja virtual, entre em contato conosco, profissionais com mais de 15 anos de vendas online vão te atender e te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *