Dicas para melhorar suas vendas de roupas em sua loja virtual

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O impacto da tecnologia nos negócios

Diversas empresas não conseguem se desenvolver no mercado  e ainda não sabem como vender roupas na internet, devido à falta de conhecimento tecnológico, que é um dos fatores que podem tornar empreendimentos de diversas áreas em grandes empresas rapidamente; em um momento onde as compras online através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) correspondem a 32%, enquanto os 68% correspondem a notebooks e computadores, segundo o Webshoppers.

A apresentação da sua loja virtual

Um dos fatores que influenciam no desenvolvimento de uma empresa é a forma em que ela é apresentada na plataforma online e a navegabilidade desta, não só, mas também envolve a simplicidade no acesso aos produtos; por isso é necessário investir na qualidade das imagens, tornar o site interativo e intuitivo para o consumidor, tendo informações bem explícitas e de fácil acesso.

Os clientes não experimentam os produtos

A parte essencial de seu negócio, além da apresentação dos produtos é a descrição deles, ainda mais quando se trata de moda. Descreva cada detalhe dos produtos, isso vai gerar a confiança no consumidor, seja verdadeiro nas afirmações. O cliente saberá o que esperar do produto; quando não se tem os detalhes o cliente fica inseguro de fazer a compra, o que na maioria das vezes gera a desistência da aquisição, e isso é a última coisa que uma loja virtual quer!

Conhecer os concorrentes

Analise os pontos fortes e fracos do seu negócio com relação aos concorrentes, as médias de preço dos produtos, a qualidade do serviço prestado, a apresentação deles em seus respectivos sites; isso fará com que você veja oportunidades de melhoria e desenvolver um diferencial que conquistará a atenção dos consumidores.

Conhecer os clientes

A cada passo da venda do produto é preciso manter o interesse do cliente, pois apenas uma falha é o suficiente para fazê-lo desistir da compra. Logo, investir na boa qualidade das imagens dos produtos, apresentação da empresa nas redes sociais e sistemas web, se importar com o cliente e buscar a felicidade dele na aquisição do produto, para isso é necessário saber quem é seu público alvo, qual a classe em que eles estão, como seu produto vai alcançá-los? Como suas propagandas irão conquistá-los?.

 

Ganhe a atenção dos seus clientes

As fotos devem ser tiradas focando em cada detalhe do produto, escolha o cenário correto, utilize frases que desperte o desejo do consumidor de adquirir o produto, por isso analisar e focar no tipo de consumidor é tão importante, pois desta maneira pode-se direcionar as estratégias de marketing e tornar um consumidor em seu cliente.

Investir na divulgação da sua loja

Em relatório divulgado intitulado “Digital in 2018: The Americas”, foi divulgado que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. O relatório também constatou que 58% já buscou por um serviço ou produto pela internet., investir na divulgação dos produtos em redes sociais, direcionados ao tipo de consumidor que a empresa deseja alcançar trará grandes resultados devido à velocidade em que a informação alcança novas pessoas.

Seus produtos estão apresentados de forma excelente nas redes sociais, sites e banners, porém você não está conseguindo gerar clientes, mas apenas consumidores que compram apenas uma vez, o que está acontecendo?

Procurar bons fornecedores

Investir na qualidade da apresentação e conquistar consumidores não é o foco! Conquiste clientes que retornarão ao seu site e que indicarão a outros seus produtos, logo, deve-se ter bons fornecedores, que por sua vez terão produtos de qualidade para seu negócio. Combinando o bom produto do fornecedor com a boa apresentação deste, é possível ver a mágica acontecer!

Qualidade da entrega?

Sim! Imagine. Você está ansioso para obter aquele produto dos sonhos, aquele mesmo, que foi visto naquele site, na imagem ele estava perfeito! Porém, atrasou a entrega, e quando chegou estava em uma embalagem ruim e desajeitada.
Importar-se com o cliente traz a preocupação desde o início até o fim, que é o momento principal onde você conquistará e conduzirá o cliente a gerar novos clientes! Crie embalagens de qualidade, que farão com que brilhem os olhos ao receber o produto e com certeza será mais um sonho realizado.

Seja a diferença

Quando se tem o foco em gerar clientes e não apenas nas vendas, automaticamente ocorre o investimento na qualidade de cada parte do processo de seu negócio, gerando um processo pensado e construído com excelência, que sem dúvidas alcançará seus objetivos. Estes são os empreendimentos que se tornam grandes empresas, conhecidas pela qualidade de seus serviços!

 

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