Criei minha loja virtual e agora?

Categorias Dicas

Tenho certeza que você já recebeu na sua caixa de email uma promessa de dinheiro rápido e fácil na internet.

Muitas pessoas acabam acreditando cegamente nessas promessas e se arriscam, gastam tempo, dinheiro, e muitas vezes precisam recomeçar suas carreiras depois de “quebrar”.

Quantas histórias já ouvimos de pessoas que criaram sua loja virtual e não conseguiram receber nem um pedido.

Essas pessoas acreditaram que após a loja virtual está no ar, no dia seguinte , uma chuva de pedidos chegaria, mas a realidade é outra, sem planejamento, um plano de ação, anúncios, um bom trabalho nas redes sociais, a verdade é que a possibilidade de você receber algum pedido na sua loja virtual é bem pequena.

Mas calma, hoje vamos te mostrar o passo a passo do que você precisa fazer após criar a sua loja virtual.

1- ESTRATÉGIA

A estratégia é extremamente importante, a primeira pergunta que você precisa responder ( Na verdade deveria ter feito no início de criação da sua loja virtual, mas se não fez ainda dá tempo), “Pra quem “ e “O que” quero vender.

Muitos empreendedores querem encher de produtos na sua loja virtual, sem utilizar um nicho ou uma persona específica.

Saber para quem você quer vender, vai te ajudar muito no alcance dos seus clientes.

2-REDES SOCIAIS

Você precisa estar nas redes sociais, as redes sociais é uma chance de você criar alguns “fãs” para seus produtos.

Com uma audiência bem nichada e engajada nas redes sociais, será natural eles entrarem em sua loja virtual e fazerem pedidos.

3-FOTOS E DESCRIÇÃO

Cadastre seus produtos, confira se as fotos são condizentes com o anunciado.

Faça descrições que facilite o entendimento do visitante, e que as possíveis objeções que ele tenha possam ser quebradas.

4-MARKETING

Da mesma forma que em um negócio físico é necessário investir em propaganda, para que as pessoas possam visitar a sua loja, no online é a mesma coisa, é necessário investir em anúncio para sua loja virtual.

Se você criou uma loja virtual, já seguiu essas dicas e ainda assim não conseguiu aumentar suas vendas, busque ajuda de um profissional.

Aqui na Rm07 alem da criação da loja virtual, trabalhamos também com assessoria, ajudando assim a sua loja virtual sair do zero e alcançar os primeiros clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *