Como vender mesmo na quarentena

Categorias Dicas

  O coronavírus (Covid-19) vem afetando o mercado e a indústria, grandes varejistas, agências de viagens e também o pequeno empreendedor assim como o trabalhador autônomo tem sentido grandes quedas em suas vendas.

A epidemia está causando grandes impactos na economia global,a quarentena tem mudado a rotina de muitas pessoas, crianças em casa, empresas trabalhando em Home Office ou em Férias Coletiva,a recomendação de não sair às ruas tem feito muitas  lojas e shopping centers ficarem fechados temporariamente, mas ,muitas empresas não estão preparadas para suportar semanas sem clientes e vão acabar falindo.

Outras empresas tem se adaptado às dificuldades para conseguirem atender as necessidades de seus clientes e continuar faturando mesmo em meio a pandemia.

A melhor solução para enfrentar a crise (Covid-19), não deixar sua empresa sem faturamento e seus clientes sem os seus produtos é vender através da internet.

Vamos te ajudar a se posicionar e utilizar melhor as ferramentas disponíveis para converter vendas mesmo em meio a pandemia.

1- Instagram

O Instagram é a rede social que mais tem ganhado força para vender nos últimos anos, por isso aprender a utilizar essa ferramenta como canal de vendas será muito importante para enfrentar a crise.

2-Whatsapp 

O Whatsapp é o aplicativo preferido de 68% dos brasileiros, e em tempo de crise, em quarentena dentro de casa a tendência é que passem ainda mais tempo na frente deste aplicativo,e aí está uma grande oportunidade de se fazer vendas.

Utilize a sua lista de clientes e os avise que agora podem pedir através do aplicativo, se já tiver ecommerce ou catálogo online envie junto para que ele possa viver uma experiência de compra completa. 

3- Catálogo online

Ter um catálogo ou loja virtual é uma maneira atraente de exibir seus produtos para seus clientes.

Os catálogos onlines são uma excelente alternativa, eles podem ser acessado em Smartphone, Tablet e em qualquer lugar com internet seu cliente pode te visitar e conhecer seus produtos.

4-Email

O bom e velho Email ainda tem dado muitos resultados, assim como o whatsapp você pode utilizar sua base de clientes e apresentar seus produtos.

Mesmo em quarentena o seu cliente quer consumir, você precisa ser visto/lembrado para que ele possa comprar com você, e o Email é uma ótima maneira de lembrá-lo que você está ali caso ele precise de alguma coisa.

Mesmo em tempo de crise é possível manter as vendas, é preciso se adaptar as ferramentas do mercado. A internet é uma excelente oportunidade para se fazer bons negócios e expandir a sua carteira de clientes. 

Mesmo que você já tenha um negócio físico, o atendimento online facilitará sua vida e mesmo com as medidas de prevenção por causa do Covid-19, a sua empresa não sentirá tanto o enfraquecimento do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *