Como usar as redes sociais para enfrentar a crise

Categorias Dicas

Muitas empresas estão sofrendo nas últimas semanas pelo isolamento social,o impacto passa por todos os setores, comércio, varejo, indústria.

Um tempo que muitas empresas estão aproveitando para se reinventar, sem pensar no curto prazo, muitas empresas que estão investindo em marketing digital e em presença nas redes sociais , irão colher o fruto após a crise.

Rm07 com intuito de ajudar o pequeno empreendedor brasileiro, está disponibilizando o curso Como Vender Muito Pela Internet, inteiramente grátis, curso este que antes custava R$497,00.

E esse artigo é para você que ainda não sabe o que fazer, nesta crise para se reinventar. Quero te ajudar a utilizar as redes sociais para enfrentar essa crise. As redes sociais é uma ferramenta poderosa, para você virar a chave, e ao invés de ver a crise, enxergar uma oportunidade.

Todas as pessoas tinham planos e sonhos no início do ano, e esses planos foram mudados, da mesma forma você empresário, precisa de humildade para entender que a necessidade de cliente mudou, e assim se readaptar ao mercado.

Mantenha ativa as suas postagens

É natural o corte de investimento neste período, e talvez uma das suas escolhas de corte seria o marketing, NÃO FAÇA ISSO. Mantenha ativa a suas campanhas, é importante em um momento como esse sua empresa ser lembrada. Continue conversando com seu cliente, entenda o que as pessoas precisam neste momento. Entenda que seu cliente continua nas redes sociais, e mais do que isso, agora ela passa ainda mais tempo. As vendas na internet aumentaram 181% nas últimas semanas, ou seja, tem empresa aumentando suas receitas mesmo na crise.

Explore novos modelos de atendimento

Muitas empresas já estão aderindo novos canais de vendas,como o e commerce e o delivery. Você pode utilizar as redes sociais como um canal de oferta, e aproveitar a crescente oportunidade de tipos de entrega que tem no mercado, para que seu produto chegue até seu cliente. Não temos dúvidas que esse é um momento desafiador, para todo o Brasil, e queremos aqui te mostrar alguns caminhos, e mais do que isso, te motivar a continuar, o Brasil precisa de você empreendedor.

Conte com a Rm07 para te apoiar no que diz respeita a tecnologia, além do curso Como Vender Muito Pela Internet, estamos disponibilizando diversos materiais no nosso blog e rede sociais. Fique a vontade também para nos ligar e batermos um papo, tenho certeza que algum insight sairá dessa conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *