
Muitos empreendedores erram, agindo nas redes sociais da empresa como se fosse a sua conta pessoal.
Não basta sair publicando o que você acha que é legal, é preciso cuidado redobrado para não afetar a autoridade e a marca da sua empresa.
Se você chegou até esse artigo, você já sabe a importância das redes sociais para seu negócio, como estreitar os laços com os clientes, receber feedback, e até mesmo fazer novos clientes.
Por esses motivos no artigo de hoje vamos te apresentar as 5 coisas que NÃO se deve fazer nas redes sociais.
1- Cuidado com a posição política e religiosa
A maior parte das pessoas utilizam as redes sociais em busca de entretenimento, diversão e lazer, nem todo mundo vai estar afim de assuntos que geram polêmicas.
Se o seu produto ou serviço não é de cunho religioso ou político, não vejo motivos para postar algo relacionado, poste apenas conteúdo que seja relevante para a sua persona.
Se você tem necessidade de postar algo relacionado a religião ou política, utilize sua rede social pessoal e não comercial.
2- Excesso de memes
Não é proibido, mas o exagero vai fazer com que a sua empresa perca credibilidade, por mais que as pessoas curtam e até mesmo de engajamento, o uso excessivo de memes vai fazer com que sua marca perca o foco e assim muitas pessoas deixarão de te seguir.
3- Valor Inbox
Imagina a seguinte cena, você chega no mercado, e as prateleiras não tem nenhum preço, você vai descobrir o valor apenas no caixa, faz sentido ?
Acredito que não, e porque então o preço do seu produto tem que ser um segredo ?
Informe as pessoas que te acompanham.
4- Tentar vender seu produto a todo instante
A venda ela é uma consequência nas redes sociais, lembre-se as pessoas estão ali para se entreter, receber conteúdo de qualidade.
Ficar recebendo a todo momento uma oferta, é muito chato, e é bem provável que as pessoas vão parar de te seguir.
5-Usar vídeos e fotos de má qualidade
Ofereça uma boa experiência de navegação para seus seguidores, eles não precisam se impressionar com a suas fotos excepcionais e nem com vídeos em 4k, mas o mínimo de qualidade nas fotos e vídeos você deve oferecer.
E não falo apenas de qualidade de imagem, mas também de conteúdo, não precisa postar “textão” em todos os post, mas excesso de conteúdo raso pode parecer que você não sabe o que está falando.
Acredito que estas dicas tenham te ajudado, fique de olho nas nossas redes sociais, lá postamos com frequência dicas que vão te ajudar a vender mais através da internet.