Marketplace, um caminho para sair da crise.

Categorias Artigos

Já pensou ter seus produtos nas prateleiras das principais lojas do shopping ? Com a internet isso é possível, você pode colocar seus produtos a vendas nas principais plataformas de vendas, como Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza, os famosos Marketplace.

Marketplace é uma espécie de Shopping Center na internet, é uma plataforma que reúne várias lojas virtuais.

Normalmente associado a uma grande marca, ou em casos de Marketplaces nichados, associado ao Know How e autoridade da marca.

Quais são as vantagens de ter a sua loja e seus produtos dentro do Marketplace ?

VISIBILIDADE

Quando você cria uma loja virtual, um dos seus primeiros desafio, é trazer pessoas para dentro do seu site, para converter vendas.

Com o alto investimento em marketing digital, os marketplace tem visitantes a todo momento buscando os mais variados produtos, e a chance do seu produto ser visto e futuramente comprado aumentam. 

CREDIBILIDADE

Se você já atua com Ecommerce e a sua conversão Visitantes x Vendas está baixa, é porque muitos dos visitantes ainda não confiam em cadastrar um cartão ou pagar um boleto para a sua marca.

E neste ponto o Marketplace irá te ajudar, por ser marcas já famosas, a compra é segura para o visitante.

CUSTO BENEFÍCIO

Por mais que você tenha que pagar taxas e comissões a plataforma, ainda assim, pode ser vantajoso ter seus produtos vendendo no Marketplace, sem precisar investir em desenvolvimento de uma loja virtual e começar a ganhar seu dinheiro na internet.

É claro que o marketplace tem muitas desvantagens, mas vamos deixar para falar delas em um outro post.

O quero compartilhar com você é que você pode estar com algum estoque parado hoje, e eles poderiam estar sendo apresentados nas principais lojas da internet.

O processo de aprovação normalmente é rápido e pouco burocrático.

O que você está esperando para começar a ganhar dinheiro na internet ?

Se você quiser GANHAR  um EBOOK, com a lista das 10 MELHORES PLATAFORMAS DE ECOMMERCE DO BRASIL, deixe seu email no comentário deste post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *