Loja Virtual comprar Vs alugar

Categorias Artigos

Com o crescimento do consumo online, vem crescendo também empresas de tecnologia que oferecem soluções de E-commerce, algumas oferecem o desenvolvimento, outras o aluguel da plataforma, o que faz muitas pessoas terem a dúvida, o que é melhor, comprar ou alugar um E-commerce.

Não seremos mentirosos aqui, e dizer que existe uma única verdade universal e que a opção X é a melhor, ingênuo quem pensa desta maneira.

Cada pessoas está vivendo um momento como empresa, com dificuldades diferentes e precisam de soluções diferentes.

COMPRA

Muitos empreendedores decidem pela compra da Loja Virtual, achando ser esse o melhor caminho, mas podem estar enganados.

A compra da Loja Virtual, pode ser um erro, quando não contratada uma empresa que realmente entenda sobre vendas através de E-commerce, como já conversamos por aqui, de nada adianta ter uma loja rica em detalhes, se não consigo trazer tráfego para dentro do site.

O investimento inicial para a compra da Loja Virtual é maior , por isso você precisa saber se terá orçamento para investir em anúncios quando a loja virtual estiver ativa.

Por outro lado, a compra da loja virtual, te traz muitos benefícios, não ficar dependente do negócio de uma outra empresa, menos custos fixos mensais,personalização da Loja criando assim uma identidade forte para sua marca.

ALUGUEL

Nos últimos anos surgiram muitas empresas de alugueis de E-commerce, facilitando o acesso, principalmente aos pequenos empreendedores a colocar seu negócio online.

Baixa taxa de adesão, com um custo mensal muitas vezes razoável são o principal motivo por ser a porta de entrada de muitos empreendedores nas vendas online.

Mas a longo prazo pode se tornar um “tiro no pé”, porque mesmo pagando uma mensalidade baixa, a longo prazo o custo terá sido muito grande, algumas plataformas de aluguel mudam suas políticas , podendo assim prejudicar o usuário no futuro.

O aluguel de E-commerce é ideal para ser a porta de entrada, com um projeto de compra da sua plataforma de e-commerce própria em um futuro.

Se ao ler esse artigo ainda ficou com dúvida, não se preocupe , aqui na Rm07 focamos em resultados, independente da plataforma que você pensa em utilizar, se ainda não sabe qual o melhor caminho podemos te ajudar nesta escolha.
Preencha nosso formulário, que nosso especialista em loja virtual, vai entrar em contato e entender um pouco mais sobre seu negócio e te ajudar a tomar a melhor decisão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *