A chegada da crise ao Brasil, e as incertezas acompanhadas junto a pandemia do Convid-19,fizeram várias empresas repensarem a forma de fazer seus negócios crescerem.

Algumas empresas estavam em período de planejamento de marketing outras já estavam em execução, mas todas tiveram que pausar e reformular a suas estratégias.

Acabamos de entrar em uma nova década, e as mudanças ja vinham acontecendo, muitas empresas adotando o digital, tanto para atendimento, quanto para venda de seus produtos e serviços, mas com a mudanças de regras para estabelecimentos físicos, muitas empresas tiveram que acelerar esse processo.

Mesmo empresas que já atuavam no online, sentiram suas vendas despencarem, um exemplo é o turismo.

Veja um gráfico abaixo que demonstra a queda por buscas de alguns serviços.

 

Fonte: Neilpatel.com

Seu ramo de atuação estando ou não no gráfico acima, saiba que o melhor conselho que posso te dar é SE REINVENTE, ainda vivemos incertezas e não sabemos quando novas regras irão surgir, e nem quanto tempo as regras atuais devem permanecer, mas uma coisa é certa as vendas onlines continuaram a crescer.

A internet tem papel fundamental no enfrentamento desta crise, muitas empresas vão conseguir reduzir seus custos, como aluguel,telefone,água, luz, ao migrarem seus negócios para o digital. 

Não estou dizendo que todos devem fechar suas portas físicas e partirem para o online, mas muitas empresas, que já não estavam saudáveis no físico, podem ver no online uma boa oportunidade para recomeçar.

Quero concluir esse texto, te convidando a quebrar todo seu preconceito com negócios online, e dizer que a Rm07 está aqui para te ajudar a dar o seus próximos passos no digital.

Não perca tempo, entre em contato e vamos bater um papo de 10 minutos, tenho certeza que vai sair muita coisa boa da nossa conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *